10_06 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 12 de junho de 2010

Faça o dowload

Novo reggae de Dj. Anderson luis pode baixar

http://www.4shared.com/audio/emuGD5at/RETRATO_2010.html

Da Festa para UTI


No ultimo sabado 05 junho, Viajaram juntos Dj. Anderson luis, Dj. Alberto Rasta e Dj. Weligton pedra, para tocar em uma festa em japaratinga interior de Alagoas voltaram na segunda feira, onde Dj. Anderson luis voltou bastante mal de saúde.

Anderson luis tem problema de diabetes onde pouca gente sabe, mais Anderson luis voltou de viagem junto com os djs e foi parar na UTI do Hospital Maceio, de seu plano de saude.

Deu entrada na segunda feira no Hospital e saiu nesta sexta feira 11 junho,agora Anderson luis esta em casa se recuperando.

SAÚDE: Alerta em Maceió para a dengue


As pessoas que apresentarem os sintomas de dengue devem procurar as unidades básicas de saúde e os ambulatórios 24h. A recomendação é da diretora de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Cleide Moreira, diante do grande número de pacientes que têm se dirigido, equivocadamente, para o Hospital Escola Hélvio Auto, situado em Maceió.

Isso porque, de acordo com ela, somente ao ser diagnosticada a doença e quando se constatar que o paciente evoluiu da dengue clássica para a forma grave, é que hospitais de média e alta complexidade devem ser procurados. Para isso, deve haver o encaminhamento de um médico atestando a situação crítica do paciente e especificando quais os cuidados devem ser adotados.

Em Maceió, por exemplo, os pacientes com suspeita de dengue devem procurar o PAM Bebedouro; PAM Dique Estrada, Vergel; e as unidades de saúde Rolan Simon, no Vergel; João Paulo II, Jacintinho e Ib Gatto Falcão, no Tabuleiro do Martins. Essas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Os pacientes também podem se dirigir aos ambulatórios 24h Denilma Bulhões, no Benedito Bentes; Assis Chateaubriand, no Tabuleiro do Martins; João Fireman, no Jacintinho; Noélia Lessa, na Levada; Dom Miguel Câmara, na Chã da Jaqueira e Clínica Infantil Dayse Brêda, também na Levada. “A população deve entender que o Hospital Escola Hélvio Auto só é destinado aos pacientes graves, pois ele é responsável pelo tratamento das doenças infecto-contagiosas”, frisou Cleide Moreira.

Sintomas

Ainda de acordo com a diretora de Vigilância Epidemiológica da Sesau, os sintomas que evidenciam a dengue grave são as dores abdominais frequentes e contínuas, vômitos insistentes, hipotensão e hipotermia, pressão diferenciada, hemorragia intensa, agitação ou letargia e diminuição do fluxo urinário. Diante destes sintomas, os médicos das unidades básicas de saúde e dos ambulatórios 24h saberão como proceder, diagnosticar a doença, avaliar o quadro clínico, a ficha de notificação dos casos suspeitos, interpretar os exames e realizar o tratamento adequado.

“Os médicos de qualquer ambulatório (posto de saúde) têm condições de diagnosticar e tratar o paciente com dengue. Medidas relativamente simples, como identificar os sinais e sintomas, prescrição de hidratação oral e antitérmico (paracetamol) podem contribuir para a redução dos casos graves da doença”, explicou Cleide Moreira, ao informar que o número de casos notificados de dengue este ano corresponde a 20.968 mil.