10_08 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Operação da Deic prende 5 e apreende drogas e armas

Uma operação do Serviço de Inteligência e do Tigre, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, prendeu na manhã desta sexta-feira (13), uma quadrilha que aterrorizava em Maceió e no interior de Alagoas. Eles são acusados de praticarem homicídios, saidinhas de banco, assaltos a residências, pontos comerciais e fazendas no interior do Estado.

Foram presos: Robson Alexandre Silva Nascimento, 30, Fábio Inácio dos Santos, 27, Wellmandersson Carlos da Silva Dias, 24, conhecido como "Dudu da Pena", e os menores J.M.V.S, 17 e D.A.O., 16 anos. A operação contou com efetivo de 16 policiais civis.

De acordo com o delegado, o bando também é acusado de cometer crimes de homicídios, assaltos conhecidos como 'saidinhas de banco'e roubo e receptação de carros furtados. Paulo Cerqueira afirmou que o grupo era considerado o 'terror da Chã da Jaqueira'.

Com eles foram aprendidos: maconha, cocaína, balança, munições de 38, 765, 12 e 32, diversos celulares, clorofórmio para fabricação de loló, 3 revólveres, quatro pistolas - sendo 3 do calibre 380 e uma 765 com silenciador -, além de um colete balístico e três balaclavas.

A Polícia agora investiga a participação do grupo em outras atividades criminosas.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Após morte do filho pai desabafa: 'Agora eu vou virar bandido'



O desempregado Roger da Silva Santos, 23, foi assassinado a tiros na noite deste domingo (8), na Chã da Jaqueira. Roger estava descendo uma ladeira de acesso ao Alto da Boa Vista, quando foi surpreendido pelos tiros.

A principal testemunha do crime é um jovem identificado apenas como Thiago, que segundo informações de populares estava na companhia da vítima.

Familiares

Vários irmãos da vítima estiveram no local do crime, porém, o desabafo do pai, chamou a atenção de todos. “Que presente eu ganhei no Dia dos Pais, meu filho era um menino bom”, desabafou o pai da vítima que ainda completou, “agora eu vou virar bandido”, finalizou.
O delegado do 4° Distrito Policial, Robervaldo Davino, esteve no local do crime com seus agentes realizando os primeiros levantamentos.
hoje comemoramos o aniversário do Grande DJ excelente exemplo de homem e ser humano Anderson Luis, uma pessoa lutadora, sonhadora e que com toda certeza a cada dia está alcançando seus objetivos. o Blog Jaqueira Noticias se junta a todos admiradores do DJ Anderson e canta os parabéns com todas as alegrias. um abraço Anderson e que realize todos os seus objetivos.
Mulheres bonitas são prejudicadas em alguns empregos, diz estudo
Você é bonita demais para ser mecânica ou carcereira? A beleza pode acabar com as chances de uma mulher conseguir um emprego em cargos vistos como "masculinos", revelou um estudo da Escola de Administração da Universidade do Colorado, nos Estados Unidos.

As mulheres bonitas enfrentam discriminação quando se candidatam a cargos em que a aparência não é vista como importante. Esses cargos incluem os de gerente de pesquisas e desenvolvimento, diretor financeiro, engenheiro mecânico, supervisor de construção e outros.

Mulheres atraentes também são rejeitadas em categorias como diretora de segurança, vendedora de hardware, carcereira e motorista de caminhão reboque.

"Nessas profissões, ser bela é um atributo altamente prejudicial às mulheres", disse a pesquisadora Stefanie Johnson em comunicado, acrescentando que mulheres atraentes costumam ser conduzidas a cargos como os de recepcionista ou secretária.

"Em todos os outros tipos de empregos, a preferência é por mulheres bonitas. Não é o mesmo caso com os homens (ou seja, não é levada em conta a beleza deles), fato que demonstra que ainda existem dois pesos e duas medidas na questão do gênero."

O estudo foi publicado no periódico Journal of Social Psychology. Os participantes receberam uma lista de empregos e fotos de candidatos, e foi pedido que classificassem os candidatos de acordo com sua adequação para cada cargo. Eles tinham uma pilha de 55 fotos de homens e 55 de mulheres.

Os pesquisadores constataram que as mulheres belas foram excluídas de consideração para determinados cargos, mas que os homens belos não enfrentaram discriminação semelhante e sempre gozavam de vantagem.

Mas, segundo Johnson, as pessoas belas ainda desfrutam de uma vantagem importante no local de trabalho.

Elas tendem a receber salários mais altos, avaliações melhores de seu desempenho, índices mais altos de ingresso em faculdades, maior número de votos quando se candidatam a cargos eleitos, e, quando vão a julgamento, tendem a ser tratadas de modo mais favorável.

"Em todos os outros tipos de emprego, a preferência indicada foi por mulheres bonitas", disse Johnson, criticando quem permite que estereótipos influam sobre decisões de contratação.

domingo, 8 de agosto de 2010

Artigos sobre namoro e relacionamento


Casais Parciais

Tenho visto chegar uma quantidade razoável de perguntas de usuários relacionadas a percepção de que muitos homens e mulheres não conseguem se envolver integralmente com um parceiro com quem esteja se relacionando. Tem sido, de fato, uma queixa constante - independente do sexo do usuario - sobre essa percepção, é comum lermos "quando tudo ia bem, ele (a) simplesmente sumiu" ou "estamos juntos a X anos e ele (a) ainda não conseguiu se definir" ou ainda "ele (a) parece estar se relacionando com outras pessoas e não consegue decidir", fora as pessoas casadas que se relacionam com solteiras e solteiras que teriam chances de viver um relacionamento pleno, mas, curiosamente, buscam pessoas já comprometidas.

A responsabilidade pelo "casal parcial" não está apenas naquele que parece ser o culpado pela situação, a responsabilidade é dos dois, pois as escolha de estarem ou continuarem juntos em uma situação de impasse também é mútua. Muito se coloca no outro, como nas frases acima, "ela não se decide" "não consegue se definir" ", "é casado, mas me ama". Responsablizar o outro é quase um atestado de submissão ao desejo do outro, uma atitude de apatia frente a uma situação de insatisfação e frustração.

Essas dúvidas nos fazem pensar em como tem sido difícil para muitos a possibilidade de se fazer melhores escolhas ou de conduzirem suas vidas de forma mais saudável. São situações onde a pessoa se encontra congelada, paralisada, sem conseguir enxergar as alternativas e saídas possíveis. Deposita-se em quem está ao lado toda a expectativa para se chegar a uma solução, basta o outro decidir o que quer para que possam enfim aproveitar a vida juntos, mas enquanto se espera essa definição que pode nunca chegar, a vida passa ao lado e rápido, e nesse meio tempo muito se perde, muito se sofre e pouco se ganha. Em situações assim é comum vermos que os dois lados, apesar do sofrimento, se acomodam no cenário, e apesar das queixas e ameaças, de fato pouco se faz para descongelar e transformar. É quase um pacto silencioso e inconsciente, não se fala dele, mas está feito e acordado entre as partes.

Outro aspecto é o paradoxo que se percebe em algumas dessas pessoas, se por um lado conseguem se destacar profissionalmente, tem amigos, se relacionam, por outro, quando entra em campo o aspecto emocional, por alguma razão travam, deixam de lado suas melhores caracteristicas e passam a apatia, submissão, enorme fragilidade e perdem a capacidade de perceber o que fazem e o quanto contribuem para que a relação esteja emperrada. Aguardam o outro, na esperança que ele tomará uma definição para a vida dos dois, e não conseguem por conta própria assumir as rédias e decidir o que fazer para serem mais felizes. As razões para que esse modelo de casal exista são as mais diversas e estão sempre bastante imbuídas das características pessoais assim como questões emocionais e muitas vezes inconscientes de cada um, pois também sabemos que muitos não aceitam essa condição e conseguem, mesmo que com sofrimento e dificuldade, se distanciar disso que lhes faz tão mal e buscar algo melhor e inteiro.

São vários os exemplos dos modelos de "casal parcial" , aqueles que se dedicam tanto ao trabalho que não lhes sobra tempo de estar com o outro, realmente com o outro, vivendo e trocando, aqueles que não se permitem uma aproximação plena e completa e sempre encontram um jeito de boicotar a relação, existem os que temem perder o controle da própria vida, os que temem perder a liberdade de ir e vir, os que aceitam conviver com alguém já comprometido e por isso mesmo pouco disponível, os que temem crescer e ir de encontro a vida adulta. Enfim, ainda poderia citar muitas outras possibilidades que inviabilizam alguém de ser feliz nesse aspecto, mas o que importa é que cada um possa refletir sobre suas próprias circunstâncias e avaliar se age ou não dessa forma.

Esses são os casais parciais, todos aqueles que temem tanto perder, às vezes nem se sabe bem ao certo o que, que esquecem o tanto que podem ganhar ao conseguirem se entregar e viver integralmente uma relação, plena de qualidades e defeitos e igualmente plena de vida, onde e com quem se possa se ampliar, explorar e descobrir.

Uma vez dentro desse modelo de relação sabemos o quanto pode ser difícil conseguir escapar e quebrar essa dinâmica cristalizada, é uma tarefa difícil, mas não necessariamente impossível. Requer uma dose importante de conscientização da forma como se vive e das escolhas que se fez até então, e uma outra dose de coragem para conseguir transformar e aceitar que uma relação é uma via de mão dupla, não basta que apenas um queira construir e investir, é necessário que seja um projeto em comum, e que enquanto se espera pela decisão do outro, muito se perde no tempo que não pára para aguardar. As experiências de vida mais enriquecedoras são as vividas integralmente e cabe a cada um ser responsável pelas escolhas que tornem a vida mais interessante e saudável.