11_07 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sexta-feira, 8 de julho de 2011

População apresenta sugestões para transporte coletivo em Maceió



A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu início à audiência com uma explanação sobre o sistema de transporte urbano da capital.

A população respondeu ao chamamento e compareceu em bom número à audiência pública sobre a licitação do transporte coletivo urbano realizada nesta sexta-feira, dia 8, no auditório de uma faculdade particular no bairro de Cruz das Almas. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu início à audiência com uma explanação sobre o sistema de transporte urbano da capital.

De acordo com o órgão, atualmente 600 ônibus estão em operação na capital alagoana, atendendo a 103 linhas. A ampliação do número de terminais e linhas de ônibus é a principal meta da licitação, que deve ocorrer – de acordo com determinação judicial – em no máximo seis meses, mediante pagamento de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

A apresentação técnica da SMTT, no entanto, foi duramente questionada pelos presentes à audiência. Com plateia formada essencialmente por líderes comunitários, que apresentaram as demandas das populações dos seus bairros. Segundo os participantes, o número de ônibus é insuficiente, assim como o de terminais. Os líderes ainda reivindicaram a intensificação na fiscalização por parte da SMTT.
Participam, ainda, da audiência pública, representantes do poder público, técnicos da prefeitura, além de empresários do setor rodoviário e vereadores.

A expectativa entre os participantes é de que as ideias apresentadas durante a audiência pública sejam analisadas pela SMTT e incorporadas às exigências da licitação do transporte coletivo urbano.

O superintendente de trânsito, José Pinto de Luna destacou que os empresários que irão participar da licitação estão a par das melhorias que deverão ser implantadas no sistema de transporte público.

Criança cai em fossa de 15 metros na chã da jaqueira

Um menino de nove anos sofreu ferimentos leves depois de cair em uma fossa abandonada, com cerca de 15 metros de profundidade, no quintal de uma residência localizada na Rua Djalma Fragoso, no bairro da Chã da Jaqueira.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e conseguiu resgatar a criança, que foi socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), no bairro do Trapiche.

De acordo com as primeiras informações, a criança caiu na fossa – que estava vazia - ao tentar resgatar um brinquedo.


Por: (Alagoas 24 horas)