11_05 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Com focos de dengue e mofo no teto, posto do PSF do Canaã é alvo de protestos


Usuários do posto do Programa de Saúde da Família (PSF) do Canaã, em Maceió, denunciam que o prédio está em péssimas condições de funcionamento e prejudicam o atendimento. Os problemas impedem que procedimentos, como nebulização e aplicação de vacinas, sejam realizados no local. Além disso, o descaso levou a proliferação de focos de dengue.

O lixo na entrada e o mofo nas paredes, logo na entrada, denunciam as péssimas condições do prédio. Dentro do posto, o mato toma conta e o almoxarifado está com porta quase no chão. A sala da diretoria está com infiltrações.

Há dois meses o a vacinação está suspensa por causa das infiltrações que prejudicaram as instalações elétricas. A sala de nebulização do posto também está sem funcionar, já que o equipamento está quebrado, e o mofo atingiu o telhado. Segundo informações de funcionários, cerca de R$ 20 mil em vacinas foram perdidos.

A farmácia também enfrenta problemas. Cheia de medicamentos, ela não tem armários suficientes, e várias caixas de remédios ficam armazenadas no chão.

A situação é tão crítica que agentes de endemias vistoriaram o prédio e encontraram várias larvas do mosquito da dengue nas calhas, por conta da água acumulada.

A situação do posto gerou protesto dos moradores bairros do Canaã e Santo Amaro, que reclamam do descaso. A dona-de-casa Cícera Maria de Melo afirma que, como a vacinação está suspensa, não tem outro posto para procurar e ser imunizada contra a gripe.

A associação comunitária do bairro do Canaã explica que espera por uma solução urgente da prefeitura. “Já procurei várias vezes a Secretaria de Saúde, mas nada foi feito”, afirmou José Valdeci.

Uma funcionária do posto, que não quis se identificar, alega que o local foi “abandonado” pela prefeitura de Maceió, que não estaria dando a mínima importância ao funcionamento correto do local. “Querem deixar a população sem assistência”, diz.

Sobre os problemas com vacinas, a Secretaria informou que há problemas na rede elétrica e que o armazenamento de vacinas só será possível após aa reforma no prédio.



Por: (Tudo na hora)

Comunicado da associação

A associação dos moradores do bairro da chã da jaqueira, comunica que o recadastamento do programa do leite ra no dia 07/06 - as 8 hrs. Comparecerem com o cartão de recebimento do leite, o não comparecimento nesta data é hora acatara na perca do beneficio.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

De volta com tudo

Jaqueira noticias passou este tempo parado mas esta voltando com tudo, informação, credibilidade, anuncios e muito mais junto com vc leitor.

Estamos melhorando cada vez mais com sua ajuda na divulgação.