10_05 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 8 de maio de 2010

Gravação de DVD do Dj. Alberto rasta

Amanhã dia 09, dia das mães Dj. Alberto rasta faz a 3ª gravação de seu DVD com participação de Dj. Walisgton e convidados Dj. Devid pedra, Dj. Anderson luis, Dj. Maluquinho e muito mais

A gravação sera a partir das 18 horas no castelo das pedra, rua das palmeira chã de bebedouro.

Filho amarra a mãe e depois a espanca

Ocorrência foi registrada em Bebedouro; agressor foi levado à Central de Polícia

Policiais militares do 4º Batalhão prenderam, na noite desta sexta-feira (07), Edmílson Correia dos Santos, de 31 anos. Ele é acusado de bater na própria mãe, uma senhora de 56 anos, que teve o nome preservado pela polícia. O acusado foi detido, inicialmente, pelo irmãos mais novo,que impediu a continuação da agressão no momento em que chegava do trabalho.

Edson Correia, que reside com o irmão e a mãe no bairro de Bebedouro, contou à polícia que, quando chegou em casa, presenciou Edmílson batendo nas costas e nos braços da sua genitora e que ela estava com os membros superiores amarrados com um pedaço de fio para evitar uma possível defesa.

Diante das agressões presenciadas, Edson Correia retirou o irmão de dentro da residência e o imobilizou no meio da rua. Vizinhos revoltados com a violência praticada queriam linchá-lo em via pública, mas foram impedidos pela mãe dele, que alegou que o tem problemas mentais e se torna agressivo quando ingere bebida alcoólica, o que teria acontecido na noite de ontem.

Acusado e vítima foram encaminhados à Central de Polícia. Edmilson Correia dos Santos deverá ser indiciado pelo crime de lesão corporal.


Por: Gazeta web

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Reunião discute remanejamento de famílias em áreas de risco


A Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Habitação Popular e Saneamento (SMHPS), reuniu, nesta quinta-feira (6), diversos órgãos municipais para apresentar e discutir o plano de remanejamento das famílias que vivem em áreas de risco e em assentamentos precários em diversos bairros de Maceió e que serão transferidas para o Conjunto Cidade Sorriso II, construído no Benedito Bentes II.

O conjunto dispõe de 1.046 unidades habitacionais e o processo de ocupação das casas será feito em duas etapas: a primeira, com 728 famílias, e a segunda, com 318 famílias, em datas ainda a serem confirmadas. Foram cadastradas famílias que hoje ocupam áreas na Grota da Borracha, Flexal de Cima, Flexal de Baixo, Grota do Bolão, Grota da Alegria, Grota do Rafael e serão contempladas, também,, famílias de outras comunidades, como Geraldo Sampaio, Jacintinho, Mutange, Vergel, Chã da Jaqueira e Trapiche.

Essas famílias já são acompanhadas pela Defesa Civil Municipa e pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), por meio de recebimento de auxílio moradia e outros benefícios.

O Conjunto Cidade Sorriso II deverá promover uma ocupação maior numa área que já é densamente povoada, razão pela qual os técnicos discutiram detalhes relacionados às implicações que serão provocadas pelo processo de remanejamento, em virtude da maior demanda por serviços.

Além de contar com uma ampla e moderna infraestrutura, o novo núcleo habitacional conta com vários equipamentos urbanos como creche, quadra poliesportiva, centro de atividades múltiplas, que ficará sob a responsabilidade da Semas para instalação de um Centro de Inclusão Produtiva.

“A reunião foi bastante positiva, já que cada órgão pôde expor a forma de colaborar com o projeto”´, afirmou Mac Merrhon Lira Paes, secretário adjunto de Habitação Popular e Saneamento.

Participaram do encontro os secretários Francisco Lins (Saúde), Pedro Alves (Governo), além de técnicos das secretarias de Educação, Saúde e Habitação e da Defesa Civil.


Por: Aqui acontece

Quanto você se parece com sua mãe?


Relações mães e filhos, tantas vezes tão amorosas e tantas outras tão delicadas... Se você tem algum tipo de problema no relacionamento com sua mãe, se ela tem o poder de lhe irritar, adora mexer no seu ponto fraco, você nunca está certo e é culpado por tudo, leia este texto. Conheça uma possível solução para este problema que muitas vezes levamos para nossas terapias e, mesmo assim, temos a impressão que sempre tem mais um ponto a ser trabalhado.

Enquanto vamos crescendo, nos agarramos a algumas conclusões em relação aos acontecimentos de nossas vidas. Quando uma mãe, por exemplo, reclama insistentemente e fala ao filho "Acho que só abrindo sua cabeça para você entender!", não significa que ela vai realmente abrir a cabeça da criança, mas muitas, podem registrar em seus inconscientes o perigo que é expor suas vontades - e assim criar um limitador de comportamento. Este padrão de medo pode se repetir em vários momentos na vida adulta.

Nossas porque não tem nada a ver com nossas mães, pais ou professoras como costumamos dizer, mas sim com as conclusões das nossas fantasias mentais em relação ao que vemos, ouvimos e experimentamos.

Quantas vezes escutamos: "Não faça isso, não é bom para você"? Muitos escolherão viver o supostamente errado e outros aceitarão a orientação. Vai depender só da própria escolha. Quantos irmãos foram criados pelos mesmos pais, estudaram nas mesmas escolas e são muitas vezes muito diferentes?

Podemos optar em fazer a rebelião e não repetir o comportamento de nossos educadores, mas geralmente aceitamos o que nos é oferecido. Cada mente reage, aceita e cria o que quer, do jeito que quer. As mães fazem o que podem e os filhos idem.

Já esta na hora de assumirmos que criamos conclusões e programações internas. No decorrer da vida usamos como regra o padrão e definimos o que necessitamos para sermos felizes. Na maior parte das vezes, de uma forma bem inconsciente. Não somos vitimas de ninguém, somos causa e efeito de nossas escolhas. Esse tipo de pensamento nos fortalece, pois concluímos que ainda temos o livre arbítrio de escolher o que viver.

Com esta conclusão, gostaria de ressaltar que quando vemos nossas situações de vida como algo de nossa responsabilidade, chegamos mais perto das soluções e da felicidade. Chega de colocar a culpa no outro! Não perca mais tempo acusando ninguém.

Já pensou estar vendo o seu próprio reflexo no espelho, quando está com a sua mãe? Se reconhecer nas ações dessa mulher que lhe colocou no mundo, pode se tornar, em primeiro lugar, um grande instrumento de autoconhecimento. Em segundo, de autocura através do amor. E em terceiro de transformação da ralação com ela.

Existe uma técnica que pode ajudar muito. Amar a si mesmo. Só isso. Se reconhecer, se perdoar e se aceitar no fundo de seu coração. Parece bem simples e por esta razão tão complexo num primeiro momento. O resultado é que, se amar é a melhor forma de melhorar a si mesmo. E enquanto você se melhora, melhora seu mundo.

Tudo que lhe irrita está em você, não na sua mãe. Sei que é difícil escutar isso. Mas não rejeite, experimente ver desta forma. Reconheça em você o aspecto da sua mãe que lhe irrita, como prepotência, falta de limite, arrogância, manipulação, medo e muitos outros. Assim feito, se perdoe por ter e agir com esta característica e se aceite completamente. Você não é diferente de ninguém, é simplesmente mais um humano único. Todos temos nossas fragilidades e é só assumindo a totalidade de nossa personalidade que podemos agir com mais consciência em nosso futuro.

Repita mentalmente:"Sinto muito. Te amo." Muitas e muitas vezes, com humildade, até sentir que realmente se perdoou, aceitou e começou a se amar. Faça isso quantas vezes quiser ou achar necessário.

Você só reconhece este comportamento no outro porque ele está em você, de outra forma ele não existiria na sua vida. Se houver o reconhecimento e a aceitação com amor, tudo se desfará, transformará, transmutará. Você cria consciência, muda seu padrão de comportamento e sua mãe começa a agir de forma diferente. Isso serve para as mães fazerem com seus filhos também.

Não existe fora. Toda hora que desejar melhorar algo em sua vida, lembre-se que só existe um lugar onde procurar ajuda ? dentro de você. E quando olhar, faça isso com muito amor.

quinta-feira, 6 de maio de 2010

A unica liderança da parte alta da cidade a participar da reunião com o secretário de saúde foi GENO.


O Presidente da Associação de Moradores do Bairro da Chã da Jaqueira Luiz Genivaldo (GENO) foi a unica liderança da 4ª RA (Região Administrativa de Maceió) a esta presente na reunião com o secretário de saúde Herbert Motta, na ocasião Geno cobrou do secretário o melhor atendimento para o mine pronto socorro do bairro, na area de urgência e emergência como também a intervenção do estado junto a prefeitura de maceio no que se refere aos ambulatórios e ao programa saúde da familia que são atribuição do município.

Secretário discute ações de saúde com líderes comunitários


O secretário da Saúde, Herbert Motta, e o Ouvidor-Geral do Estado, Claudionor Araújo, se reuniram nesta quinta-feira (6) com lideranças comunitárias para discutir ações de promoção da Saúde, voltadas principalmente nas áreas próximas aos ambulatórios 24 horas.
“Quando existe um problema numa comunidade e o líder comunitário sabe de quem é a responsabilidade, fica muito mais fácil encontrar e exigir uma solução imediata”, disse o secretário aos líderes comunitários.
Motta explicou aos líderes comunitários como funciona a estrutura do Sistema Único de Saúde (SUS) e a competência de cada ente público – município, estado e União. “A legislação da Saúde avançou para dá mais autonomia aos municípios, por isso é de responsabilidade de cada prefeitura a prestação dos serviços de atenção básica, realizada nos postos de saúde e equipes do Programa Saúde da Família”, informou, acrescentando que o estado vai construir e equipar 95 postos de saúde, dos quais, 20 estão em fase de licitação, além do Hospital Metropolitano, que será construído no Tabuleiro do Martins. .
O ouvidor-geral do Estado, Claudionor Araújo, destacou que os projetos Governo Perto de Você e Ouvidoria na Comunidade são ações que trazem conseqüências práticas em benefício da população.
“Tudo que é debatido nesses encontros é levado para as secretarias responsáveis, na tentativa de resolver os impasses. Mas temos plena convicção que ninguém substitui o líder comunitário, porque é ele quem está no dia-a-dia e é usuário dos serviços públicos”, disse.
Na ocasião, foi discutida também a reforma e abertura de um posto de saúde, no bairro Jacarecica. “Precisamos que aquele posto seja reativado com urgência, porque não podemos ficar sem consultas ou termos que ir a outra unidade distante que também já tem uma grande demanda. Mas hoje fiquei sabendo que somente a prefeitura de Maceió pode resolver o problema”, ressaltou João dos Santos, líder comunitário da Jacarecica.


Por Ascom/Sesau-AL

Geno cobra agilidade no processo de reforma da 2º cia do 4º BPM



Em reunião realizada ontem (05/05/2010) na Secretaria de Infra Estrutura do Estado, o Presidente da associação dos moradores do bairro da chã da jaqueira Luiz Genivaldo (GENO), cobrou do Secretário Marcos Firima mais agilidade no processo de reforma da 2º cia que fica localizada na chã da jaqueira.

Estiveram presente a reunião o Ouvidor Geral do Estado Claudionor Araujo, idealiza dor do programa ouvidoria nas comunidades; Também esteve presente Alem do presidente Geno, Elias, Neilson e manuel, representando Jardim petropolis e Alto da boa vista.

Na ocasião Jaqueira noticias fez uma pequena entrevista com o presidente da chã da jaqueira (GENO) e ele respondeu a todas veja:

Jaqueira Noticias: Como anda a reforma da cia?

GENO: Foi feito o levantamento dos materiais necessários para a reforma pelo pessoal do 4º BPM

JN: E ja começou a reforma?

GENO: rsrsr a tal burocracia esta entravando uma reforma que custa menos de R$ 10.000.

JN: O que o senhor ouviu do secretário marco firma?

GENO: O secretário e o ouvidor foram senciveis aos nossos apelos e vão se reunir ainda essa semana com o secretário de defesa social Paulo Rubim para definir um calendário.

Garçom de 24 anos morre em acidente após largar do trabalho

Depois de sair do trabalho, por volta das 6 da manhã desta quinta-feira (06), o garçom Wilson Silva Santos, 24 anos, sofreu um acidente de motocicleta e morreu na hora. A colisão ocorreu na ladeira de acesso ao bairro Chã da Jaqueira, próximo de onde morava.

Segundo informações, Wilson Silva tinha saído do trabalho, situado na Rua Belo Horizonte, no bairro Farol, e seguia para casa, quando colidiu sua motocicleta, de placa MNE 8047/AL, contra um poste. A suspeita é que ele tenha cochilado.

Ele quebrou o pescoço e fraturou a perna esquerda. O serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ser acionado, mas o jovem já estava morto.


por Redação (Primeira edição)

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Motoqueiro mata guarda municipal após briga de trânsito

Uma briga de trânsito resultou na morte do guarda municipal Josivan Carlos dos Santos, de 40 anos, ocorrida na Chã da Jaqueira. Na noite deste sábado (01), a vítima retornava de uma partida de futebol em seu veículo Gol prata, de placa MUA-5878, e uma motocicleta tocou na traseira do veículo. Os dois condutores discutiram e o motoqueiro atirou no guarda.
Testemunhas contaram que no momento da pequena colisão, os dois ficaram bastante alterados emocionalmente. Além de um bate-boca, eles partiram para as agressões físicas. Populares tentaram afastá-los, mas o motoqueiro sacou uma arma e atirou no guarda várias vezes, fugindo em seguida.
A Polícia Militar fez rondas pela região, mas não localizou o assassino. Já o corpo de Josivan Carlos dos Santos foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para exame de necropsia. Na manhã deste domingo foi liberado para que os familiares pudessem providenciar o sepultamento.

Por Redação de (O jornal)