11_05 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Geno reinvidica ações para o bairro na radio


Na manhã desta quinta -feira (02/06) o presidente da associaçõa dos moradores do bairro da chã da jaqueira (Geno) esteve na radio "A voz em" falando dos trabalhos realizados em seu mandato e pedindpo providencias aos orgão publicos nas promessas feitas quando ouve a camara intinerante e o café da manhã com o governador do estado, na ocasião Geno falou tambem da eleição com os associados do bairro e comentou do blog jaqueira noticias o canal de informação de todos.

Nem tudo que é natural tem poucas calorias

Você já teve a sensação de que, por mais que faça regime e se empanturre de legumes, não consegue emagrecer?

Pois bem, o seu erro pode estar justamente na hora de montar o seu prato. Nem todos os legumes possuem baixas calorias. Muitas opções são ricas em energia.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sepaz lança programa nas comunidades

A Secretaria de Estado da Promoção da Paz (Sepaz) vai dar início ao projeto “Sepaz na Comunidade – Dialogando com Você”, que promoverá seminários com lideranças comunitárias dos bairros com os maiores índices de violências em Maceió, visando disseminar a cultura de paz nessas localidades O lançamento da ação acontece na próxima segunda-feira (6), às 19h, no Salão Paroquial da Igreja Matriz, localizado no Benedito Bentes I.



A iniciativa, organizada pela Superintendência de Promoção da Cultura de Paz, contará com a participação de 50 moradores de cada comunidade, entre lideranças, professores, representantes de associações e estudantes. A ideia é que, além de ser feita uma prestação de contas sobre os projetos da Secretaria voltados para cultura de paz, o momento sirva para que os moradores da comunidade possam apresentar suas principais prioridades aos representantes da superintendência.



De acordo com o gerente de sensibilização e mobilização da Sepaz, Marcio Santos, uma das propostas do projeto é inserir os participantes em outra ação da Secretaria, o programa Agentes de Paz. A iniciativa consiste na capacitação de voluntários para atuar como multiplicadores da cultura de paz na região em que residem.



Marcio fala que todos os líderes das comunidades têm mostrado o interesse em levar o projeto aos seus bairros. Ele afirma que a proposta da Secretaria de Estado da Promoção da Paz é levar o programa aos 57 bairros de Maceió, constituindo uma grande rede de multiplicadores da cultura de paz.



“Já nos primeiros contatos, a receptividade foi muito boa. Existe um verdadeiro apelo dessas pessoas para que a realidade dos bairros seja mudada. A interação entre o governo e a população é a principal força do programa para podermos avançar bastante no processo de consolidação da cultura de paz”, completa.



Programação – O Sepaz na Comundiade continua no dia 7, na Chã da Jaqueira. Em seguida, na quarta-feira (8), é a vez do bairro do Jacintinho ser contemplado com o projeto. No dia 9, o seminário acontece no Clima Bom II, na Escola Benedito de Castro, localizada na Rua Santa Rita. A primeira semana do programa será encerrada na comunidade da Pescaria, no dia 13 de junho, às 14h. No mesmo horário, o evento acontece no dia 15, no bairro do Vergel na sede do Projeto Mundaú.





Por: (O Jornal AL)

Anderson luis

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Homem tenta eletrocutar filha de apenas 10 anos

O acusado ficou irritado com a enteada e castigou a filha

Um homem foi preso após tentar eletrocutar a filha de apenas 10 anos. O caso foi registrado no bairro da Chã da Jaqueira, neste domingo, 29.

Segundo a polícia, o acusado Dogivaldo dos Santos, 47 anos, havia chegado bêbado em casa e ficou irritado com a sua enteada que estava em companhia do namorado. De acordo com a mãe da vítima, Sandra Maria, o acusado tentou eletrocutar a própria filha, como castigo à irmã.

O acusado foi detido pela Polícia Militar (PM) e conduzido para a Central de Polícia Civil, no Prado, logo após transferido para a Casa de Custódia, no Jacintinho. O caso está sendo investigado pela 2ª Delegacia da Mulher, no Salvador Lira.




Por: (Primeira edição)