10_01 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 30 de janeiro de 2010

Projeto Ouvidoria nas Comunidades vai estar na Chã de Jaqueira

O Projeto Ouvidoria nas Comunidades vai estar na próxima quarta-feira, dia 3, a partir das oito da manhã, na Chã da Jaqueira. Durante café da manhã com o governador Teotonio Vilela, líderes comunitários, representantes de associações, da igreja e organizações não-governamentais vão conversar sobre as principais necessidades do bairro e apresentar sugestões para melhorar a vida dos moradores da região.

O encontro será no espaço onde funciona o Projeto Bom Samaritano, ligado à Igreja Católica, que funciona próximo ao minipronto-socorro. Além de lideranças da Chã da Jaqueira, estarão presentes dirigentes comunitários do Jardim Petrópolis Dois. Juntas, as duas localidades têm em torno de 50 mil habitantes.

Ouvidoria dia 3

Hoje se reuniram as lideranças da chã da jaqueira (Geno), Jardim petropolis (Elias), Alto da boa vista (Neilson) e Dona Cicera do projeto bom samaritano para discutir sobre a ouvidoria que vai haver nesta quarta feira dia 3 de fevereiro no encontro com o governador teotônio vilela, falarem sobre o que vão colocar em palta falar sobre como vão se representarem diante o governador

Dieta de praia; Nessas férias, dicas para não brigar com a balança depois de ingerir petiscos sob o sol e ao som do mar

Vendedor de amendoim: figura comum nas praias, mas cujo "aperitivo" tem alto teor calórico

O biscoito de polvilho, que "de vento" não tem nada
O Verão ainda vai longe e, com ele, a temporada de praia, clube, banhos de rio. Seja lá onde for, as pessoas se desnudam com muito mais frequência diante das outras, e isso traz uma consciência corporal mais crítica. Por conta disso, e também dos excessos de férias, a nutricionista Amanda Epifânio, doCiten (Centro Integrado de Terapia Nutricional), dá dicas e alertas que vão facilitar bastante a vida de quem quer ostentar uma boa forma.

Amanda começa por alertar sobre o amendoim, de elevado valor calórico. Uma colher de sopa cheia tem 100 calorias. E uma colher de sopa, em matéria de amendoim, não é nada. A gente consome muito mais que isso sem perceber. Além do que, em sua versão salgadinha, ele aumenta o risco de desidratação, potencializado se associado ao consumo de álcool. O melhor é evitar o seu consumo na praia ou na piscina. Amanda é radical nesse ponto: aperitivo de praia são palitos de cenoura e pepino.

O queijo coalho contém, em cada espeto de 60 gramas, cerca de 200 calorias
Outro alerta é a respeito dobiscoito de polvilho, do queijo coalho, da tapioca. A gente chama o polvilho de biscoito de vento e, por isso, acha que não engorda nada. Pois 100 gramasdesse biscoito contêm 460 calorias, equivalente a um pastel de carne. Além disso, esse biscoito é muito rico em sódio. Em outras palavras, engorda, incha e desidrata. Ou seja, vantagem zero na praia. Com relação ao queijo coalho, cada espeto de 60 gramas têm 200 calorias. Equivale a um sanduíche de pão integral com peito de peru e queijo branco. Ou seja, melhor levar um desses, feito em casa. Quanto à tapioca, também é um perigo. Recheada, ela pode chegar a 400 calorias. Segundo a nutricionista, ela só será uma boa opção se substituir o almoço. Amanda de novo é radical e sugere a ingestão de frutas frescas na praia, especialmente para hidratar os menores.

Para a nutricionista, o milho verde é uma das melhores opções comercializadas nas praias. Cada espiga alimenta bastante e contém apenas 130 calorias. Só que, ela adverte, basta colocar o equivalente a uma colher de manteiga sobre o milho, que o valor calórico simplesmente dobra. O ideal é apenas o milho, e com pouco sal.

Se a caipirinha for mesmo "inevitável", prefira as de saquê
Não é preciso nem dizer o que Amanda acha de acarajés, pastéis, camarões fritosingeridos na praia... As calorias do espeto de camarão chegam a 250, as do acarajé chegam a 300 por unidade, enquanto as do pastel podem chegar a 900, dependendo do tamanho e do recheio. Sem falar que as frituras não são recomendadas nunca, em dieta alguma, apesar da delícia que oferecem ao paladar.

Finalmente, as bebidas e ossorvetes. Tomar muito líquido na praia é essencial para evitar a desidratação. Mas, cuidado. Optar pelos sorvetes de frutas.Raspadinhas são duvidosas, porque a gente nunca sabe de onde vem aquele gelo... Refrigerantes, melhor optar pelos light ou zero. A cerveja, é bom lembrar, tem 175 calorias em cada lata. Incha mais do que engorda. Melhor trocar tudo isso por água de coco e água mineral. E, se não resistir a pedir umacaipirinha, Amanda sugere que se opte pelas preparadas com saquê, que têm menos da metade das calorias das de vodca e cachaça.



sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Inscrição para campeonato chega a 17 times

Meta da Semel é que edição 2010 do Infantil das Comunidades Carentes tenha a participação de 24 equipes

Dezessete clubes já estão inscritos no 14º Campeonato de Futebol Infantil das Comunidades de Maceió, em mais uma realização da Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

São Paulo (Joaquim Leão), Grêmio Esportivo (Benedito Bentes), Projeto Periférico (Jacintinho) e Estrela Alagoana (Tabuleiro Novo) são os quatro novos integrantes, juntando-se a Panelinha (Tabuleiro Novo), João Sampaio (Benedito Bentes), Estudantil (Chã da Jaqueira), 15 de Novembro (Jacintinho), Clube Real Malta (Jacintinho), Cantareira Alagoano Esportivo (Poço), Niterói (Feitosa), Cruzeiro (Tabuleiro Novo), Vitória (Tabuleiro), Associação dos Moradores do Conjunto Paraíso do Horto (Chã da Jaqueira) e Fluminense (Clima Bom).

As inscrições prosseguem até fevereiro, e a competição tem seu início previsto para o mês de maio, com a participação, agora, de 24 clubes, por decisão do secretário do órgão, Eduardo Canuto.

Este ano, houve uma inversão no calendário de eventos, com o campeonato infantil sendo realizado no primeiro semestre e o mirim no segundo.

De acordo com o radialista Lauthenay Perdigão, diretor da Semel e organizador do evento, os 24 clubes participantes serão divididos em quatro grupos de seis na primeira fase e no total serão realizados 70 jogos. Tão logo terminem as inscrições, os dirigentes dos clubes serão convocados para uma reunião, para aprovação do regulamento e tabela da competição.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A Balada


Neste sábado dia 30 de janeiro na antiga mansão do reggae, atual castelo das pedras, grande festa com os djs. Thuppa, Jairan Marley, neném roots, alberto rasta, devid pedra,Anderson luis e maluquinho; Vc não pode perder a partir das 21 horas no castelo das pedras com segurança de arrebentar não perca...

Filho do presidente


Nesta quarta feira dia 27 de janeiro, Alessandro luis filho do presidente da associação dos moradores do bairro da chã da jaqueira (Geno) e irmão do Dj. Anderson luis fez grande festa na chácara do luiz pedro no vilage, onde recebeu seus amigos e familiares que mostraram que a união faz a força ninguém esqueceu dele e foi tudo uma grande paz, Foi de fazer inveja (rsrsr)

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Diretores de associação

Mais uma reunião é realizada com a associação de moradores do bairro da chã da jaqueira, sendo que dessa vez compareceram apenas o presidente(Geno) o diretor de divulgação (Anderson luis) e o diretor de esporte (Tonhão) mais o presidente pretende realizar outra reunião para que todos os diretores compareçam para faserem os levantamentos de tudo q planejarão para 2010.

Diretores de associação

Associação de moradores do bairro da chã da jaqueira mais uma vez faz reunião, desta vez apenas o presidente, o diretor de divulgação e o diretor de esportes compareceram para prestarem esclarecimento, o presidente pretende faser mais uma reunião para reunir todos os diretores ja q a maioria faltou...

domingo, 24 de janeiro de 2010

Polícia registra dois homicídios na noite deste sábado

Crimes ocorreram na Chã da Jaqueira e Village Campestre II

Taxista assassinado fazia transporte intermunicipal

Dois crimes foram registrados na noite deste sábado (23), pela Polícia Militar. O primeiro ocorreu na Chã da Jaqueira e vitimou um taxista identificado como Cláudio Gonçalves Pereira de Melo, Vulgo(Lapa)de 29 anos, que foi assassinado a tiros de pistola PT-380. A vítima estava dentro do Corsa de placa KOF-5600 Belém/AL que faz transporte intermunicipal e do qual era proprietário. O segundo ocorreu na Rua Padre Cícero, no Village Campestre II, onde foi assassinado um rapaz, identificado apenas como Alisson, de 21 anos.

Segundo a polícia, um amigo do taxista ainda tentou levá-lo ao minipronto-socorro do Tabuleiro, mas, o mesmo não resistiu e morreu na entrada da rua de acesso à unidade de saúde. De acordo com testemunhas, a pessoa que prestava o socorro, fugiu do local temendo represálias.

Um irmão da vítima com a chegada da equipe do Instituto Médico Legal (IML)entrou no veículo e conseguiu achar pelo menos quatro cápsulas das muitas deflagradas contra a cabeça de Cláudio.