11_08 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Câmara dos Deputados aprovam um projeto de lei que facilita a vida das operadoras e dificulta a dos usuários


Não faz muito tempo que já podemos chegar em uma operadora e solicitar o desbloqueio imediato do aparelho celular que acabamos de comprar. Esta decisão foi tomada pela Anatel e até então mesmo se você comprar um celular em um plano de fidelidade, pode desbloqueá-lo sem custo algum nem de multa. Mas parece que os deputados não querem mais esta facilidade e aprovaram um projeto de lei que libera a multa para desbloqueio antes dos 12 meses de fidelidade.

Este projeto de lei foi aprovado pelos deputados e agora segue para a avaliação e votação pelos Senadores. Se lá a aprovação também se repetir, você pode perder mais um direito seu e as operadoras podem encontrar mais uma maneira de prender o usuário durante um ano. Segundo o projeto, o desbloqueio ainda é obrigatório pelas operadoras, mas elas podem aplicar uma multa que vai diminuindo de acordo com o tempo de permanência do cliente dentro dos 12 meses de fidelidade.

É algo como o que já acontece com os planos de um ano em pós-pago. Neste cenário atual, que ainda não inclui esta lei que ainda necessita do aval dos senadores, você pode comprar aparelhos já desbloqueados em apenas duas operadoras: TIM e Oi, que não dão qualquer subsídio para o custo deles também. Já a Claro e a Vivo ainda vendem os celulares bloqueados, mas são obrigadas a desbloquear se o cliente assim desejar.

Espero, do fundo do coração, que o salário fenomenal que nossos representantes no senado recebem não ofusque a vista deles e que olhem para quem paga – muito – caro por uma linha e que não quer ficar ainda mais preso em uma operadora, limitando a competitividade entre elas.




Por (Msn)