12_10 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 13 de outubro de 2012

Aparecida do Luiz Pedro Agradecendo os votos

Comércio e shoppings preparam abertura de vagas temporárias em AL



Com a proximidade das festas de fim de ano, as vagas para trabalhos temporários em vários setores começam a aparecer. Mas é no varejo que a maioria destas oportunidades surge e, com elas, a expectativa de transformar a ocupação sazonal em permanente. Para este final de ano, a expectativa de contratação é animadora, já que o empresariado estabelecido em Maceió espera um aumento de contratações na ordem de 9% para o período que começa a partir do mês que vem e deve durar até o final de janeiro.

A demanda, naturalmente acrescida nesta época, e o momento otimista pelo qual passa o varejo são algumas das explicações para as estimativas posistivas.

A expectativa da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (Alshop) é de que mais de 150 mil novas vagas sejam abertas em todo o país. O número representa um aumento de 8% sobre o desempenho registrado no ano passado, quando já se registrou o crescimento de 7% ante 2010.

Dados divulgados pela a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem) estimam que as contratações temporárias devem responder por 915 novas vagas no mercado alagoano.

Já a Associação dos Lojistas do Maceió Shopping (Almacs) acredita que, em Alagoas, o crescimento deve superar o nacional e chegar aos 9%. A Almacs espera que as lojas satélites do Maceió Shopping contratem pelo menos mais 1.200 funcionários já partir de outubro. “As lojas âncoras, que são aquelas maiores, já têm um número fixo de funcionários. Mas as satélites aumentam muito o número de vendas e, consequentemente, a demanda cresce consideravelmente”, explicou Alexsandro Santos, presidente da Almacs.

No Centro da cidade, embora as contratações só sejam efetivadas a partir do mês que vem, a Aliança Comercial e dos Retalhistas estima que muitas contratações sejam feitas. “Estamos à espera de um fim de ano muito bom, com aumento efetivo de vendas e geração de empregos não só no comércio, mas também nos serviços”, afirmou o vice-presidente da Aliança, Daniel Fireman.

Segundo ele, o lojista já está se preparando para investir e atrair o público ao Centro da cidade. A ideia é apostar para reverter os números não tão positivos acumulados durante o primeiro semestre. “Quando pensamos em aumentar o movimento do Centro, temos de ter uma atenção especial para as contratações. Afinal, queremos dar o melhor atendimento ao cliente que vem ao Centro”, afirmou.

Em shoppings, só o mês de dezembro concentra 25% das vendas acumuladas durante todo o ano. “Por isso é tão importante investir na contratação desta mão de obra, que deve estar capacitada para atender ao público”, explicou Alexsandro Santos, presidente da Associação dos Lojistas do Maceió Shopping.

A estimativa tão positiva se consolida nos números advindos do aumento do consumo em Maceió, que tem figurado entre as capitais brasileiras com maior potencial para crescimento do varejo. “Temos registrado recorde de vendas nos últimos 20 meses. O comércio, de uma forma geral, está num momento de expansão, com novos shoppings sendo construídos e muitos empregos sendo gerados. É um momento bom para quem quer, por exemplo, ingressar no mercado de trabalho”, avaliou.

Destas contratações temporárias, pelo menos 25% se efetiva em contratação permanente, segundo acredita o presidente da Almacs. “O varejo está em constante renovação. Além disso, o mercado está carente de pessoas dispostas e comunicativas”, afirmou Alexsandro Santos.

As dicas, segundo o presidente da Almacs, para quem quer transformar a vaga temporária em permanente é mostrar interesse e apostar em pró-atividade. “Muitas vezes o emprego numa loja de shopping center é a porta de entrada dos jovens no mercado de trabalho. Estar atento às necessidades dos clientes, mostrar simpatia e disposição são dicas preciosas e que sempre são observadas pelo empregador na hora de renovar seu quadro de funcionários”, alertou.





Por: (tudonahora)

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Moradores da Chã da Jaqueira voltam a pedir por podação de árvores

Galhos próximos a fios de alta tensão preocupam a população; problema já é reclamado há meses




Com ruas estreitas e árvores prejudicando a rede elétrica, moradores da Chã da Jaqueira, especificamente na Travessa Jequitiba, estão indignados com o excesso de galhos próximos aos fios de alta tensão. Por diversas vezes foram feitas reclamações aos órgãos responsáveis e nada foi feito. Outra reclamação refere-se ao início do ano letivo na Escola João Paulo II, que só teve um dia de aula devido à falta de professores.

Há meses os moradores tentam evitar que os galhos provoquem um curto-circuito ou interrompa o fornecimento de energia, principalmente no término da travessa, onde existe uma área verde com muitos fios entrelaçados.“Tentamos cortar alguns galhos, mas o risco de uma pessoa levar uma descarga elétrica é muito grande e, mesmo assim podemos ser penalizados pelas autoridades devido as leis ambientais”, disse um dos moradores.

A Eletrobrás foi solicitada para resolver o impasse, contudo alegou que o problema não corresponde a empresa e sim a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

O Disque denúncia da Sempma é 0800 082 8000.

Ano letivo com apenas uma aula

Outra reclamação dos moradores da Chã da Jaqueira refere-se ao inicio do ano letivo, 4 deste mês, da Escola João Paulo II, na Tv. Manoel Inácio, onde até o momento só teve uma aula devido a falta de professores. De acordo com a diretora da escola, Avelange Oliveira, o impasse será solucionado com a presença de novos professores para preencher o quadro, no momento encontra-se com a apenas seis, que ficará completo com mais três profissionais. “Ainda estamos em reforma, alguns detalhes serão concluídos e novos professores estão por vir para solucionar o problema”, disse a diretora Avelange Oliveira.






Por: (primeiraedicao)

Contagem de votos da Vitoria Aparecida do Luiz Pedro.wmv