10_11 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Fumar maconha deixa corpo mais sujeito a infecções


Substância da droga estimula produção de célula que prejudica sistema imunológico

Uma pesquisa feita por uma equipe internacional de cientistas indica que fumar maconha deixa o corpo mais vulnerável a infecções e certos tipos de câncer, por prejudicar o sistema imunológico. De acordo com os pesquisadores, isso ocorre porque compostos da droga estimulam a produção de células chamadas MDSCs, que afetam o nosso mecanismo de combate a infecções.
Em pacientes com câncer, é comum que o número de células desse tipo cresça no corpo. Elas prejudicam o combate do corpo ao tumor e podem fazer com que eles se alastrem. Prakash Nagarkatti, da Universidade do Sul da Califórnia, diz que a maconha estimula a produção das MDSCs.

– Essas células parecem ser únicas e importantes e que podem ter sua produção estimulada pelo câncer ou por outros agentes químicos como os canabinoides [substância presente na maconha], que prejudicam o sistema de resposta do corpo contra infecções.



Por: R7.com

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Em menos de 10 minutos, dois jovens são baleados

Violência continua sem freio em Alagoas

Na tarde desta terça-feira (23), dois crimes foram registrados no bairro da Chã da Jaqueira, em menos de 10 minutos. De acordo com informações de militares do 4º Batalhão da Polícia Militar, Maciel Feliciano da Silva, 22, foi alvejado por seis disparos de arma de fogo, na Rua do Arame, na quadra na quadra da Escola Estadual Adilsa Oliveira.

A vítima, que foi atingida nas costas, nos braços e nas pernas, foi socorrida por uma equipe e levada para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está sendo submetida a cirurgia.

Minutos depois da primeira ocorrência, um jovem, conhecido como Nilson, foi assassinado a tiros. Os disparos atingiram a cabeça da vítima.



Por: (Correio do povo)

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Ação Natalina

O presidente da associação dos moradores do bairro da chã da jaqueira (GENO) articula com as demais lideranças, uma ação para os festejos natalino.

Programa do leite chega a chã da jaqueira

Nesta quarta feira (24) acontecera o cadastro do programa do leite na associação dos moradores do bairro da chã da jaqueira; Esse programa faz parte de uma das reivindicações do presidente da associação (GENO), que fez ao governador Teotônio vilela na ocasião do café da manhã que ouve no inicio do ano aqui em nossa comunidade.