12_01 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Estudo diz que a internet destrói a nossa memória


De acordo com um estudo realizado por três Universidades nos Estados Unidos (Columbia, Wisconsin-Madison e Harvard), a internet como a utilizamos hoje e principalmente o Google tem o poder de destruir a nossa memória.

A explicação é bem simples. Hoje, ao invés de lembrarmos da informação em si, estamos completamente conectados a uma rede em que tudo é interligado, e ao invés de saber as coisas, sabemos o caminho onde encontrar a resposta, e como procurar por ela.

Isso significa que, por exemplo, ao fazermos uma brincadeira de quais as principais capitais do mundo, as pessoas vão procurar no Google, ao invés de usar o conhecimento que aprendeu em aulas de Geografia para responder.


De acordo com a pesquisa, quando as pessoas procuram a mesma informação mais de uma vez, a lembrança deles em relação ao assunto é baixa.

O que, de fato, não dá para julgar se é bom ou ruim. Afinal, vivemos em um mundo completamente diferente do anterior, em que a internet se tornou um outro universo e que abre as portas para muita gente.

E aí, você acha que a internet nos deixa mais burros, esquecidos, etc?


Por: (http://msn.techguru.com.br/estudo-diz-que-a-internet-destroi-a-nossa-memoria/)

domingo, 22 de janeiro de 2012

Lei Maria da Penha


Na Chã da Jaqueira, uma gestante foi vítima de golpes de arma branca desferido pelo esposo, que não teve a identidade divulgada. Ione Rocha da Silva, 35 anos, sofreu um golpe na orelha e outro no pescoço.
Ela foi socorrida por uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.
O marido dela conseguiu fugir e até o momento não foi preso.



Por: (Alagoas 24 horas)