10_09 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Lei Maria Penha é tema de seminário

O Ministério Público Estadual reuniu na manhã desta sexta-feira (24), mulheres para discutir num seminário os avanços na aplicação da Lei Maria da Penha. Segundo a promotora de justiça Stela Valéria Cavalcanti, o objetivo do encontro foi reunir diversos segmentos da sociedade civil organizada para entender de que forma está sendo vista e respeitada à lei.

“Estamos avaliando onde se avançou depois da Lei Maria da Penha. O que foi feito para contribuir de forma efetiva para a execução da lei. Para isso contamos com o poder público, as redes de proteção as vítimas de crimes” – afirma à promotora.

Durante o seminário foi exibido um vídeo com o título “Quem cala, consente”, que explica como proceder em casos de agressão em suas próprias residências ou em outros locais. O material estará disponível no site www.mp.al.gov.br, nos próximos dias. Stela Valéria Cavalcanti anunciou a criação do Núcleo em Defesa da Mulher do Ministério Público de Alagoas.



Por:(Gazeta web)

Polícia prende acusado de integrar quadrilha

No assalto à fazenda, o bando atingiu a tiros o sargento PM Paulo e o cabo Ronaldo

Policiais do Núcleo de Inteligência (N.I.) da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prenderam, na noite dessa quinta-feira (23), um homem identificado como Márcio Henrique Silva dos Santos, vulgo “Marcinho”, de 25 anos, acusado de integrar o bando que assaltou a propriedade do fazendeiro Ivanízio Moraes, pai do ex-prefeito Valderez Moraes, rendendo ele e a família em Cajueiro.

Além de participar da quadrilha, que também teria cometido assalto a lotéricas e à agência dos Correios de Messias, “Marcinho”, segundo os agentes da Deic, chefiava o tráfico de drogas na Chã da Jaqueira, em Maceió. Também pesa sobre o preso a autoria de vários homicídios na região. A prisão foi determinada por juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. Márcio Henrique será enquadrado por roubo qualificado e formação De Quadrilha.

No assalto à fazenda, em Capela, o bando atingiu a tiros o sargento PM Paulo e o cabo Ronaldo, após metralhar uma viatura da 4ª Companhia Independente. Os policiais sobreviveram. No mesmo dia, a investigação resultou em perseguição da Deic aos criminosos, culminando com a prisão de nove pessoas, nos municípios do Pilar e Arapiraca, além de na região de Piaçabuçu - duas mulheres estiveram entre os presos. Segundo os policiais, o grupo é formado por cerca de 20 integrantes.

Com elas, foram encontradas duas pistolas, sendo uma .40 e uma 9mm, além de uma espingarda de calibre 12, um veículo Blazer e um Pálio - pertencentes ao grupo -, além de uma motocicleta. A caminhonete S-10, do dono da fazenda, tomada pelo bando, foi recuperada ainda no início da manhã. Objetos pessoais também foram encontrados. Uma das pistolas pode ter sido roubada da Polícia Militar, em Roteiro.

Assalto

Uma quadrilha com aproximadamente 20 homens e fortemente armada invadiu, por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (04), a fazenda Belém, em Capela. Os criminosos se dividiram em três caminhonetes, sendo duas do modelo S-10 (uma delas roubada na fazenda) e uma Ranger, além de outros carros (não identificados) que davam cobertura à ação - a exemplo de um Pálio e de uma picape Strada. Eles amarraram o fazendeiro Ivanízio Moraes, pai do ex-prefeito Valderez Moraes, e a família para poderem colocar o plano em prática.

A polícia foi acionada e uma viatura acabou metralhada.



Por:(Gazeta web)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Nota de Utilidade Pública

O Serviço Social do Hospital Geral do Estado (HGE) solicita que familiares do paciente identificado como Geraldo Galeão de Lira, 58 entrem em contato URGENTE com a unidade hospitalar. O paciente reside na rua da Floresta, s/n - Chã da Jaqueira e deu entrada no hospital no dia 05 de setembro, às 07h10.

Aproveitamos a oportunidade para solicitar a população alagoana que, ao trazer um familiar ao HGE, por gentileza, deixar um telefone para contato no Registro ou no Serviço Social da entidade.

Mais informações através dos telefones 3315-3285.





Por:(Alagoas 24 horas)

Homem é assassinado a tiros em escadaria

A vítima trajava camisa azul e bermuda cinza e possui diversas tatuagens.

Um homem identificado apenas como Tiago foi assassinado a tiros na tarde desta segunda-feira, 20, em uma escadaria da Grota Santa Helena, no bairro da Chã da Jaqueira, periferia de Maceió. Moradores da região disseram que Tiago mora no local há apenas oito dias e comentou que estava foragido do sistema prisional.

Policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) tentaram colher informações, junto aos moradores, sobre os criminosos, mas não obtiveram êxito. Os moradores temem represálias por parte dos os criminosos.

A vítima trajava camisa azul e bermuda cinza e possui diversas tatuagens no corpo, sendo uma delas no braço direito no qual está escrito “Vida Louka”. Até o momento nenhum familiar da vítima chegou ao local.

Uma equipe do Instituto de Criminalística (IC) já iniciou a perícia no corpo e no local do crime e a PM informou que já havia acionado o Instituto Médico Legal (IML).



Por:(Alagoas 24 horas)

domingo, 19 de setembro de 2010

Homem é assassinado a tiros na frente do filho no Monte Alegre

Um homem identificado como Wellington Aureliano da Silva, 27, foi assassinado a tiros de revólver na noite desta sexta-feira (17). O crime aconteceu na Rua São Luiz, no Monte Alegre, que fica nas proximidades da Chã da Jaqueira.

Wellington estava na companhia do filho menor de oito anos, quando dois homens a pé se aproximaram e dispararam os tiros, o homem morreu na hora.

Segundo relato da família ao Cabo Cavalcante do 4º Batalhão, a vítima tinha antecedentes de envolvimento com ilícitos e isso pode ter provocado o crime.
O caso será investigado pelo Delegado Robervaldo Davino do 4º Distrito de Polícia.



Por:(Alagoas 24 horas)