Políticos preparam as armas para ganhar eleição via internet | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sábado, 10 de abril de 2010

Políticos preparam as armas para ganhar eleição via internet


Mesmo faltando alguns meses para a próxima eleição no Brasil, cresce a demanda por empresas especializadas em internet para a elaboração de campanhas virtuais. Atualmente, já são mais de 62 milhões de brasileiros acessando a internet, sendo 38,2 milhões fazendo isso de casa. O Brasil lidera o ranking mundial de países com o maior tempo médio de navegação, registrando cerca de 44 horas e 59 minutos.

A web setornou o 3º veículo de maior alcance nacional, atrás somente do rádio eda televisão. Segundo Leonardo Bortoletto, diretor de marketing da WebConsult, termos como Orkut, Twitter, Facebook, YouTube, comunidadesvirtuais e blogs para invadir o cotidiano do brasileiro e se tornarcada vez mais conhecidos e utilizados.

Nesse contexto, as campanhas políticas já começaram e a internet fará toda a diferença na conquista de votos e disseminação de informações, tanto positivas, quanto negativas. A reforma eleitoral, já aprovada pelo Senado e Câmara dos Deputados, liberou internet para campanhas eleitorais.

A utilização cada vez maior da internet mostra a políticos a necessidade de ingressarem no mundo digital. A proliferação de blogs de candidatos já é uma mostra desse processo. Atualmente, o governador José Serra, por exemplo, é um dos políticos mais populares na rede e o seu endereço no twitter registra a incrível marca de mais de 70 mil seguidores.

Nos EUA, o uso da internet está cada vez mais disseminado na realização de campanhas eleitorais. E, não somente para arrecadar contribuições como ocorreu na campanha de Barack Obama, que recolheu cerca de US$ 300 milhões, ou também para a divulgação de imagem e propostas de atuação.

Partidos como o PT saíram na frente ao manter um portal e um verdadeiro exército de colaboradores para alimentarem ferramentas como blog, twitter, vídeos com matérias positivas dos possíveis candidatos, além de um eficiente planejamento para que ocorra a exibição somente de notícias positivas quando internautas fazem pesquisas em sites de busca.

1 comentários:

  1. Parabens a todos os idealizadores deste Blog, Fico muito feliz em saber que tem estrelas neste bairro maravilhoso e que apartir do ano que vem estarei fzendo minhas malas e voltando com força total e com certeza me juntarei a esse grupo de bravos construtores da verdade e que mesmo com tantas noticias ruins que leio todos os dias dos jornais Alagoanos que falam somente de violencia contra a vida dos jovens do bairro, voces estão reagindo e é com grande prazer que digo PARABENS continuem assim breve estarei de volta pra somar na recuperação do nosso bairro dessas ameaças frequentes e que DEUS os abençoe e dê fortaleza a todos vcs.
    do amigo Marivaldo Freitas

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...