Mini pronto-socorro do Tabuleiro suspende atendimento por falta de médico | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Mini pronto-socorro do Tabuleiro suspende atendimento por falta de médico

Centenas de pessoas que procuraram atendimento ontem (15) no mini pronto- socorro Assis Chateubriand, localizado no Tabuleiro do Martins, tiveram que se dirigir a outras unidades de urgência e emergência, já que a unidade teve que ser fechada por falta de médico plantonista.

O desempregado Milton Alves de Souza teve princípio de AVC (Acidente Vascular Cerebral) e foi levado às pressas para o mini pronto-socorro Assis Chateubriand, mas teve que seguir para o mini pronto-socorro da Chã da Jaqueira. “Quando chegamos lá, antes até de descermos do carro o vigilante já nos disse que o atendimento estava suspenso porque não havia médico para atender”, contou Genilda Rodrigues, esposa de Milton Alves.

A gerente do mini pronto-socorro, Cristina Calado, explicou que a unidade ficou sem atendimento somente neste domingo. “Não tínhamos médicos plantonistas ontem à noite. Eles avisaram somente na sexta-feira que não poderiam vim, daí não tivemos tempo de escalar outros profissionais. Mas o atendimento segue normalmente”.

De acordo com Calado, atualmente, o mini pronto-socorro tem 15 médicos efetivos e mais oito extras. “Com o processo seletivo, novos médicos se apresentarão hoje para ajudar a atender a demanda”, disse Calado, que afirmou receber cerca de 280 pacientes por dia.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...