Polícia prende acusado de integrar quadrilha | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Polícia prende acusado de integrar quadrilha

No assalto à fazenda, o bando atingiu a tiros o sargento PM Paulo e o cabo Ronaldo

Policiais do Núcleo de Inteligência (N.I.) da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) prenderam, na noite dessa quinta-feira (23), um homem identificado como Márcio Henrique Silva dos Santos, vulgo “Marcinho”, de 25 anos, acusado de integrar o bando que assaltou a propriedade do fazendeiro Ivanízio Moraes, pai do ex-prefeito Valderez Moraes, rendendo ele e a família em Cajueiro.

Além de participar da quadrilha, que também teria cometido assalto a lotéricas e à agência dos Correios de Messias, “Marcinho”, segundo os agentes da Deic, chefiava o tráfico de drogas na Chã da Jaqueira, em Maceió. Também pesa sobre o preso a autoria de vários homicídios na região. A prisão foi determinada por juízes da 17ª Vara Criminal da Capital. Márcio Henrique será enquadrado por roubo qualificado e formação De Quadrilha.

No assalto à fazenda, em Capela, o bando atingiu a tiros o sargento PM Paulo e o cabo Ronaldo, após metralhar uma viatura da 4ª Companhia Independente. Os policiais sobreviveram. No mesmo dia, a investigação resultou em perseguição da Deic aos criminosos, culminando com a prisão de nove pessoas, nos municípios do Pilar e Arapiraca, além de na região de Piaçabuçu - duas mulheres estiveram entre os presos. Segundo os policiais, o grupo é formado por cerca de 20 integrantes.

Com elas, foram encontradas duas pistolas, sendo uma .40 e uma 9mm, além de uma espingarda de calibre 12, um veículo Blazer e um Pálio - pertencentes ao grupo -, além de uma motocicleta. A caminhonete S-10, do dono da fazenda, tomada pelo bando, foi recuperada ainda no início da manhã. Objetos pessoais também foram encontrados. Uma das pistolas pode ter sido roubada da Polícia Militar, em Roteiro.

Assalto

Uma quadrilha com aproximadamente 20 homens e fortemente armada invadiu, por volta das 3 horas da madrugada deste domingo (04), a fazenda Belém, em Capela. Os criminosos se dividiram em três caminhonetes, sendo duas do modelo S-10 (uma delas roubada na fazenda) e uma Ranger, além de outros carros (não identificados) que davam cobertura à ação - a exemplo de um Pálio e de uma picape Strada. Eles amarraram o fazendeiro Ivanízio Moraes, pai do ex-prefeito Valderez Moraes, e a família para poderem colocar o plano em prática.

A polícia foi acionada e uma viatura acabou metralhada.



Por:(Gazeta web)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...