População apresenta sugestões para transporte coletivo em Maceió | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sexta-feira, 8 de julho de 2011

População apresenta sugestões para transporte coletivo em Maceió



A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu início à audiência com uma explanação sobre o sistema de transporte urbano da capital.

A população respondeu ao chamamento e compareceu em bom número à audiência pública sobre a licitação do transporte coletivo urbano realizada nesta sexta-feira, dia 8, no auditório de uma faculdade particular no bairro de Cruz das Almas. A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) deu início à audiência com uma explanação sobre o sistema de transporte urbano da capital.

De acordo com o órgão, atualmente 600 ônibus estão em operação na capital alagoana, atendendo a 103 linhas. A ampliação do número de terminais e linhas de ônibus é a principal meta da licitação, que deve ocorrer – de acordo com determinação judicial – em no máximo seis meses, mediante pagamento de multa diária de R$ 100 mil em caso de descumprimento.

A apresentação técnica da SMTT, no entanto, foi duramente questionada pelos presentes à audiência. Com plateia formada essencialmente por líderes comunitários, que apresentaram as demandas das populações dos seus bairros. Segundo os participantes, o número de ônibus é insuficiente, assim como o de terminais. Os líderes ainda reivindicaram a intensificação na fiscalização por parte da SMTT.
Participam, ainda, da audiência pública, representantes do poder público, técnicos da prefeitura, além de empresários do setor rodoviário e vereadores.

A expectativa entre os participantes é de que as ideias apresentadas durante a audiência pública sejam analisadas pela SMTT e incorporadas às exigências da licitação do transporte coletivo urbano.

O superintendente de trânsito, José Pinto de Luna destacou que os empresários que irão participar da licitação estão a par das melhorias que deverão ser implantadas no sistema de transporte público.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...