Moradores da Chã da Jaqueira voltam a pedir por podação de árvores | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Moradores da Chã da Jaqueira voltam a pedir por podação de árvores

Galhos próximos a fios de alta tensão preocupam a população; problema já é reclamado há meses




Com ruas estreitas e árvores prejudicando a rede elétrica, moradores da Chã da Jaqueira, especificamente na Travessa Jequitiba, estão indignados com o excesso de galhos próximos aos fios de alta tensão. Por diversas vezes foram feitas reclamações aos órgãos responsáveis e nada foi feito. Outra reclamação refere-se ao início do ano letivo na Escola João Paulo II, que só teve um dia de aula devido à falta de professores.

Há meses os moradores tentam evitar que os galhos provoquem um curto-circuito ou interrompa o fornecimento de energia, principalmente no término da travessa, onde existe uma área verde com muitos fios entrelaçados.“Tentamos cortar alguns galhos, mas o risco de uma pessoa levar uma descarga elétrica é muito grande e, mesmo assim podemos ser penalizados pelas autoridades devido as leis ambientais”, disse um dos moradores.

A Eletrobrás foi solicitada para resolver o impasse, contudo alegou que o problema não corresponde a empresa e sim a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma).

O Disque denúncia da Sempma é 0800 082 8000.

Ano letivo com apenas uma aula

Outra reclamação dos moradores da Chã da Jaqueira refere-se ao inicio do ano letivo, 4 deste mês, da Escola João Paulo II, na Tv. Manoel Inácio, onde até o momento só teve uma aula devido a falta de professores. De acordo com a diretora da escola, Avelange Oliveira, o impasse será solucionado com a presença de novos professores para preencher o quadro, no momento encontra-se com a apenas seis, que ficará completo com mais três profissionais. “Ainda estamos em reforma, alguns detalhes serão concluídos e novos professores estão por vir para solucionar o problema”, disse a diretora Avelange Oliveira.






Por: (primeiraedicao)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...