Semed adota medidas para evitar mais vandalismo em escolas municipais | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Semed adota medidas para evitar mais vandalismo em escolas municipais

Medidas preventivas já foram adotadas para garantir a segurança da unidade escolar

Após o incidente violento que aconteceu na semana passada na Escola Municipal Sérgio Luiz Pessoa Braga, aqui na Chã da Jaqueira, em Maceió, em que um homem não identificado invadiu o território escolar com a intenção de assassinar um estudante, no último domingo (18), a Escola Municipal Maria José Carrascosa, localizada no Poço, foi alvo de um arrombamento.

De acordo com a Assessora de Comunicação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Adriana Thiara, algumas medidas já foram adotadas para que o problema da unidade escolar seja solucionado o mais rápido possível.

“A direção da Escola Maria José Carrascosa esteve reunida com a Diretoria de Gerenciamento Escolar no início da semana e duas providências já foram encaminhadas. A primeira delas foi uma negociação com uma equipe técnica de engenharia que, após uma breve análise do local, vai iniciar o levantamento do muro da escola para garantir mais segurança no ambiente”, contou.

“A outra medida foi a solicitação ao coronel Neuton Bóia de uma equipe do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha como uma forma de reforçar o policiamento naquela região”, finalizou.

Também na manhã desta segunda-feira (20) um tiroteio aconteceu nas proximidades de uma outra escola localizada no bairro do Peixoto, no entanto, como o ato violento foi gerado fora da área escolar e não foi originado por um estudante a responsabilidade do incidente não compete à Semed.

Com supervisão da Editoria.




Por: (primeiraedicao.com.br)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...