Morre o ex-vice-governador Geraldo Sampaio | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

domingo, 11 de abril de 2010

Morre o ex-vice-governador Geraldo Sampaio


O ex-vice-governador Geraldo Sampaio – que estava internado desde o dia 29 de março, após sofrer uma crise hepática – faleceu na tarde deste domingo, 11, no Hospital Memorial Arthur Ramos.

Geraldo Sampaio era proprietário da TV Alagoas, localizada no bairro do Jacintinho, que já transmitiu a extinta Rede Manchete, SBT, Bandeirantes e CNT em Alagoas. Geraldo Sampaio foi também deputado estadual e vice-governador do Estado, quando comandou os destinos de Alagoas ao lado do ex-governador Ronaldo Lessa, no período de 1999 a 2002.

Geraldo Sampaio será sepultado na cidade de Palmeira dos Índios, sua terra natal, às 17 horas. O corpo do vice-governador será velado no Cemitério Parque das Flores.

Sampaio sempre se destacou como uma liderança política no Estado de Alagoas. O vice-governador foi um dos responsáveis, por exemplo, por lançar Cícero Almeida (PP) na carreira política. Almeida era um dos funcionários do empresário, na TV Alagoas. O empresário iniciou sua carreira política em 1954, quando se elegeu deputado estadual pela UDN.

Esteve presente no tiroteio de 1957, ocorrido dentro do parlamento alagoano. Geraldo Sampaio foi ainda deputado federal e chegou a se candidatar a governador por duas vezes. Recentemente, Geraldo Sampaio se dedicava apenas aos empreendimentos que tinha, como o Parque das Flores e a própria TV Alagoas.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...