Larissa Maciel cede entrevista ao jaqueira noticias | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Larissa Maciel cede entrevista ao jaqueira noticias


Em entrevista ao Jaqueira Noticias, Larissa falou de sua vida profissional, sua estreia em novelas e até sua semelhança com uma atriz hollywoodiana. Confira!

Jaqueira Noticias – Você deu um show na minissérie global “Maysa - Quando Fala o Coração” na pele da personagem título. Qual foi a importância desse trabalho para você? Ele ficou muito marcado em sua carreira?

LARISSA MACIEL – Maysa foi um presente, uma personagem completa que eu tive o maior prazer em interpretar! Ficou porque foi o meu trabalho de estreia na Rede Globo, mas sempre pensarei nele com muito carinho!

É mais difícil interpretar alguém que não é somente um personagem, ou seja, que já existiu na vida real?

É diferente. Quando o personagem é de ficção a liberdade criativa é maior, o ator pode optar pelas características que vai usar para compor o que o autor escreveu. No personagem real o ator tem que se transformar naquela pessoa, se aproximar do jeito de falar, olhar, andar, e principalmente tentar compreender a forma de pensar para entender as decisões tomadas pela personagem.

Você via alguma semelhança entre você e a Maysa?

Todo personagem que interpreto tem semelhanças e diferenças comigo! Maysa não foi diferente. Quanto a semelhança física, antes do teste para minissérie ninguém nunca tinha dito que eu era parecida com a Maysa.

Na peça “Aquelas Mulheres” sua personagem, a Sam, é uma dona de casa. Você, como uma mulher moderna, conseguiria se ver na pele da personagem?

Acho que mesmo as mulheres modernas, cheias de compromissos profissionais, dividem seu tempo entre o trabalho e a administração da casa! Comigo não é diferente, tenho uma agenda cheia, mas administro a minha casa. Não conseguiria ser somente dona de casa porque sempre quis ser atriz, mas respeito quem dedica sua vida para cuidar da família, da casa. Se a mulher é feliz assim é o que importa!

Você trabalha há muito tempo com teatro e aos poucos está chegando na TV. Tem alguma preferência?

Não, adoro teatro,cinema e televisão.

Você desenvolveu mais o seu trabalho no teatro. Acredita que, atualmente, mesmo com todas as dificildades que esse meio sofre por questões financeiras, o ator possa viver somente fazendo teatro?

Claro! Cada ator deve trilhar seu caminho, fazer suas escolhas. Muitos atores só fazem teatro.

Você estará na próxima trama das oito, “Passione”. Como você conseguiu o papel da Felícia?

O Silvio de Abreu [autor] gostou do meu trabalho em Maysa, e o Daniel Berlinsky [produtor de elenco da novela] me chamou para fazer um teste.

Poderia nos dar detalhes de como será a personagem?

Felícia é uma mulher tímida, solitária, que não acredita em seus potenciais. É a filha do meio de uma família que vive no Tatuapé, em São Paulo. A mãe é a Candê, personagem de Vera Holtz, o irmão mais velho é o Gianecchinni e a caçula é a Bianca Bin [que interpretou a Marina em “Malhação”]. Estou muito feliz com nosso núcleo!

Sua caracterização para viver a Maysa deixou muitos que conheceram a cantora impressionados pela semelhança física. Na novela também será necessária algum tipo de caracterização?

A Felícia tem o cabelo liso, e eu tive que escurecer um pouco pois estava usando ele mais claro.

A Felícia será de uma família de feirantes. E você? Vai à feira, faz compras...?

Não. Faço todas minhas compras no supermercado mesmo.

Já foi dito na imprensa que você se parece com a atriz norte-americana Drew Barrymore. O que você acha da comparação? Concorda?

Bom, já me falaram isso e acho que somos um pouco parecidas sim [risos].

Qual o maior sonho que você pretende realizar na profissão?

Trabalhar até ficar bem velhinha! [risos]

E na vida pessoal?

Continuar sendo feliz como sou hoje!

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...