Novo vírus se disfarça como atualização perfeita do Photoshop | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

domingo, 18 de abril de 2010

Novo vírus se disfarça como atualização perfeita do Photoshop


Trend Micro detecta Cavalo de Troia que se passa por atualização da Adobe

De repente, seu Photoshop começa a avisar que precisa ser atualizado. Os ícones que surgem na tela parecem legítimos. Cuidado! Trata-se de um cavalo-de-troi perigosíssimo chamado TROJ_FAYKDOBE.A. Pesquisadores da Trend Micro, empresa especializada em segurança digital, detectaram recentemente uma nova ameaça virtual disfarçada de atualização da Adobe.

Esse malware tem os mesmos ícones e detalhes de uma atualização do software legítimo, o que o impede de ser descoberto por antivírus e análises de sistemas, além de induzir os usuários a acreditarem que ele é de fato é legítimo. Assim que executado, o TROJ_FAYKDOBE.A faz o download de outros arquivos maliciosos identificados como BKDR_VBBOT.AP, BKDR_VB.JHM e BKDR_VB.JGT. O primeiro age como componente central e se conecta a servidores específicos para reconhecer os comandos de um usuário remoto. Já o segundo é utilizado para coletar dados e encerrar determinados processos em execução. Por fim, último serve como Proxy, para que usuários remotos possam acessar os sistemas afetados.

Esse golpe é similar ao que recentemente atingiu o Vietnã, com a ameaça BKDR_VBOT.A que se passava por VPSKeys, cujo malware foi usado para estabelecer uma rede de bot, que espia os sistemas infectados e contribui na distribuição de ataques de negação de serviço (DDoS). Ele também faz o download do BKDR_VBBOT.AP e, como o TROJ_FAYKDOBE.A, foi criado com a linguagem Visual Basic.

O Trend Micro Smart Protection Network protege seus usuários dessa ameaça evitando o download e a execução dos arquivos maliciosos com TROJ_FAYKDOBE.A, BKDR_VB.JGT, BKDR_VB.JHM, BKDR_VBBOT.AP e BKDR_VBOT.A.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...