Sistema Fiea e Instituto Kaplan lançam Guerreiros em Ação 2011 | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sistema Fiea e Instituto Kaplan lançam Guerreiros em Ação 2011

As cortinas do teatro do Centro Cultural Sesi (Pajuçara) abriram-se, na noite da última segunda-feira (7), para o lançamento do projeto “Guerreiros em Ação 2011”. Entre os meses de março e dezembro, atividades direcionadas ao empreendedorismo, à capacitação profissional e à conscientização sobre as consequências da gravidez na adolescência serão desenvolvidas junto a 50 jovens, de 14 a 20 anos, ligados a grupos folclóricos de Maceió e que estejam cursando o ensino médio.

Além de promover a sustentabilidade do arsenal de folguedos populares e danças folclóricas locais, o projeto vai contribuir para que os jovens e adolescentes se tornem cidadãos atuantes e responsáveis pela condução dos seus próprios destinos. “Essa metodologia social inovadora vem para consolidar a cultura empreendedora em nosso Estado, investindo no desenvolvimento humano, na valorização e na capacitação das pessoas”, disse o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea), industrial José Carlos Lyra de Andrade.

Durante o lançamento da segunda edição do projeto, a presidente do Instituto Kaplan, Maria Helena Vilela, apresentou o resultado do trabalho realizado em 2010, que conseguiu reduzir pela metade os casos de gravidez entre adolescentes que estudam na Escola Estadual Adeilsa Maria de Oliveira, localizada na Chã da Jaqueira.

“A experiência foi tão bem sucedida que o governo vai incorporar a metodologia à disciplina Biologia da rede estadual”, comemorou. Em Alagoas, de cada 100 bebês que nascem vivos 35 são filhos de mães que têm entre 10 e 19 anos. Segundo o Datasus, no ano de 2005, 11.546 adolescentes foram mães no Estado.

Graças ao trabalho que inclui socialmente meninos e meninas de áreas carentes, já há exemplos de vidas que foram transformadas. Karine, que participou da primeira edição do Guerreiros em Ação, atualmente estuda Marketing em uma faculdade de Maceió e faz estágio na Junior Achievement. “O projeto nos mostra um horizonte e que é possível ter um futuro melhor”, disse.

A iniciativa do Instituto Kaplan tem a parceria do Sistema Fiea - por meio da Federação das Indústrias, do Sesi, do Senai e do IEL -, do Sebrae, da Junior Achievement e do Governo de Alagoas - secretarias de Cultura e de Turismo.



Por: (Aqui acontece)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...