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sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Casal muda forma de atendimento, não divulga nota oficial e usuário dá viagem perdida

“Dor de cabeça, raiva, incômodo, falta de consideração”. São vários os sentimentos que os usuários da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) têm ao procurar algumas unidades de atendimento do órgão. Muitas pessoas voltam para casa ou devem procurar outra unidade para serem atendidos. É que agora, cada posto é responsável por uma região determinada na Grande Maceió.

Antigamente qualquer pessoa podia ser atendida em qualquer posto da Casal. Mas desde o início deste ano as coisas mudaram: cada bairro é regido por um posto específico. Confira a sua região:

As unidades do Já do Shopping Farol e da Rua do Sossego (na rua da Unimed), atendem:

Pitanguinha; Sanatório; Rotary; Barro Duro; Cambona; Bebedouro; Chã de Bebedouro; Chã da Jaqueira; Jardim Petrópolis 1 e 2; Jacintinho; Feitosa; Serraria; São Jorge; Cambuci e Santa Amélia.

Falta de informação irrita os usuários

De acordo com os próprios funcionários da Casal, a falta de informação deixa os usuários irritados e com a sensação de desprezo por parte do órgão, que até o momento não se prontificou a informar oficialmente à população sobre as mudanças ocorridas. “Cerca de 60% dos usuários que chegam aqui não podem mais serem atendidos. Eles sentem revolta né...? Se coloque no lugar de quem sai do Santos Dumont, como atendi uma agora, para vir ao centro resolver algo e quando chega aqui a gente diz que só pode ser atendido lá... A pessoa perde tempo e dinheiro”, informa uma funcionária que prefere ser chamada de Sofia.

“A pessoa poderia resolver o problema pertinho de casa. Às vezes da até pra ir a pé, mas por falta de informação, gasta dinheiro e tempo”, conclui.

Outras deficiências

O problema da falta de informação atrelado ao da falta de comprometimento de alguns servidores públicos só faz aumentar a indignação dos usuários. Não é de hoje que, para muitos, o funcionalismo público tem os piores atendimentos da praça. Muitos funcionários atendem com má vontade, se ausentam do expediente por muito tempo, inclusive por horas. Outros simplesmente faltam.

Detalhes que são essenciais ao serviço que deve ser prestado com presteza, cordialidade, agilidade e responsabilidade, parecem estar sendo esquecidos por muitos integrantes do quadro de funcionários públicos do Estado.




Por: (Primeira edição)

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