Batalhão Ambiental apreende mais de 500 pássaros silvestres em Maceió | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Batalhão Ambiental apreende mais de 500 pássaros silvestres em Maceió

- O Batalhão de Polícia Ambiental fez a maior apreensão de pássaros silvestres já registrada pela PM em Maceió: 500 aves que eram mantidas em cativeiro foram recolhidas pela corporação. O trabalho foi fruto de investigações do Serviço de Inteligência e resultou na detenção de três pessoas, que responderão por crime de tráfico de animais. A multa pode chegar a R$ 500,00 por pássaro apreendido e pena varia de 6 meses a 1 ano de reclusão.

De acordo com o sub-tenente Manoel Santos de Oliveira, uma casa no bairro da Chã da Jaqueira, servia como local de abrigo para manter em cativeiro os animais.

- Aqui não morava gente, a residência deve ter sido alugada apenas para abrigar as aves. Além do viveiro, que continha várias espécies, também encontramos dezenas de gaiolas, alçapãos (armadilha para capturar pássaros), remédios próprios para aves e até um cágado, que estava sendo mantido num local escuro, insalubre, sem quaisquer condições de habitabilidade - contou o militar.

Dentre as espécies apreendidas, estão canário da terra, craúna, bico de ferro, bigode e papa-capim. As duas primeiras são consideradas aquelas que conseguem ser vendidas por melhor valor nas feiras livres: R$ 20,00 e 40,00 respectivamente.

Na operação foram detidos Ismael Antônio da Silva, Benedito Mendes dos Santos e Cícera Severina da Conceição.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...