Governador na chã da jaqueira | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Governador na chã da jaqueira


Segurança Pública foi uma das áreas com maior número de demandas, nesta quarta-feira (10.02.2010), às nove da manhã, no bairro de Chã da Jaqueira, na abertura da quarta edição do Programa Governo Perto de Você. Considerada uma das mais carentes de Maceió, a comunidade recebeu a visita do governador Teotonio Vilela Filho, que participou, no Projeto Bom Samaritano, de um café da manhã com lideranças do bairro, representantes de associações, da igreja e de órgãos do governo e entidades não-governamentais.

O delegado e diretor adjunto da Polícia Civil, José Edson, representou a direção geral da instituição e agradeceu a população e seus líderes comunitários pelas críticas construtivas e pelo apoio aos trabalhos realizados pela Polícia Civil. “Nada melhor que governador está pessoalmente presente a Chã da Jaqueira, ouvir as reivindicações da população e fazer a convocação dos seus auxiliares e secretários para que eles possam verificar por meio desta reunião como melhorar o atendimento a está população”, afirmou.

O programa visa incentivar a população a exercer a cidadania e faz parte do Projeto Ouvidoria nas Comunidades. Esta edição atraiu representantes de nove bairros, que foram levar ao chefe do Executivo suas sugestões para melhorar os serviços públicos nas regiões onde moram. Um documento elaborado pelas lideranças foi entregue ao governador, que não apenas ouviu, mas garantiu que todas as demandas serão cuidadosamente analisadas por seu secretariado e nenhuma ficará sem resposta.

O presidente da Associação do Conjunto Paraíso do Horto, na Chã da Jaqueira, Vagner Lamenha cobrou do chefe do Executivo a reabertura da 2ª Companhia de Policiamento, vinculada ao 4º Batalhão de Polícia Militar. “Nós sentimos desprotegidos. O policiamento do bairro é feito por viaturas, que não são suficientes. Queremos policiamento efetivo para que possamos descansar em paz. A população daqui cresceu muito e a violência também. As drogas e os casos de homicídios fugiram do controle, por isso é urgente que essa companhia seja reativada”, disse.

Da Polícia Civil também participaram encontro o delegado Robervaldo Davino, do 4º Distrito Policial, e a delegada Luci Mônica, diretoria de Estatística e Informática (Deinfo) com o secretário de Defesa Social, Paulo Ribim. O programa Governo Perto de Você segue no próximo dia 26 , no bairro Santo Dumont, com objetivo de levar a população da região acesso a serviços gratuitos como primeira via da Carteira de Identidade; da Carteira de Trabalho e CPF, além da primeira e segunda vias da Certidão de Nascimento, entre outros.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...