População de Chã da Jaqueira clama por reabertura de posto policial | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quinta-feira, 13 de maio de 2010

População de Chã da Jaqueira clama por reabertura de posto policial


Lideranças comunitárias têm reclamado incansavelmente a falta de segurança na maioria dos bairros da capital alagoana, principalmente nos periféricos onde a polícia militar tem desenvolvido um trabalho constante de combate a criminalidade apesar do resumido efetivo que dispõe atualmente o estado de Alagoas. Em Chã da Jaqueira, bairro localizado na parte alta da cidade de Maceió, a população tem clamado às autoridades pela reabertura do posto policial da comunidade que foi fechado em novembro de 2008.

De acordo com o presidente da Associação de Moradores da Chã da Jaqueira, Luiz Genival da Silva, o Geno, quando a 2ª Cia de Policia que pertence ao 4º BPM da capital, foi fechada, não houve qualquer explicação plausível à comunidade que ficou a mercê da violência que teve um aumento relativamente gigantesco.

“Somente em janeiro de 2010 a polícia registrou 15 homicídio aqui na Chã da Jaqueira, sendo um número assustador para a população que vive com medo e sem a garantia da segurança policial que tinha antigamente”, disse Geno.

Recentemente uma reunião foi agendada com o Secretário de Infra Estrutura do Estado, Marcos Firimam, e na pauta lá estava o pedido para agilizar a reforma do prédio que sediava a 2ª Cia de Polícia. Durante a conversa quem também esteve presente ao encontro, prometendo repassar pessoalmente as reivindicações ao governador do estado, foi o ouvidor-geral do palácio, Claudionor Araújo.

Segundo o presidente Geno, a reforma foi orçada em menos de R$ 10 mil reais, mais a burocracia para a licitação e início da obra tem deixado a população a mercê dos bandidos que continuam fazendo a festa na localidade. “O Coronel Dorgival, comandante do 4º BPM, já disse que assim que a reforma for concluída a Cia, voltará a funcionar, mesmo com o resumido efetivo que dispõe atualmente seu batalhão” concluiu o presidente da associação.

Por: Aqui acontece

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...