Sgt° da PM é preso por descumprir determinação judicial e portar ilegalmente arma de fogo | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sgt° da PM é preso por descumprir determinação judicial e portar ilegalmente arma de fogo


Na noite desta última segunda-feira (23), foi autuado em flagrante após ameaçar a ex-esposa e os filhos dela e portar ilegalmente uma arma de fogo, o sargento da Polícia Militar Thevaldo Batista da Silva, de 44 anos. O fato ocorreu na Rua Sargento José Rodrigues Silva, no bairro da Chã da Jaqueira.

De acordo com os policiais do 4° Batalhão de Polícia Militar, o sargento nunca havia sido preso apesar de já responder por violência doméstica/ familiar, movido por sua ex-esposa Maria Cícera Alves da Silva. Mas dessa vez, companheiros de trabalho receberam uma denúncia e ao chegarem ao local, verificaram a situação e prenderam Thevaldo, por ter chegado na casa da ex-mulher, portando um revólver Taurus calibre 38, com seis munições, alterado e quebrando uma vidraça do imóvel.

Em razão desse registro de violência contra a ex-mulher, Thevaldo havia recebido em maio deste ano, uma medida restritiva, por parte, da juíza Francisca Arlinda de Oliveira Almeida, do 4º Juizado de violência doméstica e familiar contra a mulher. Onde a determinação judicial suspende o porte de arma do militar e impede que ele se aproxime da residência de Maria Cícera, da pessoa dela e de seus familiares, numa distância de até 500 metros .

Na Central de Polícia Civil, para onde o sargento foi levado para prestar esclarecimentos e ser autuado pelo porte ilegal de arma de fogo , agentes fizeram levantamento e descobriram que sua moto Honda CG 150 estava com placa HZQ 4169/AL (fria), numeração essa pertencente a uma moto modelo Twister.

Ainda para piorar a situação Thevaldo não possui habilitação para moto e andava com o veículo há cerca de 1 anos e 3 meses.

O sargento nega as acusações, e principalmente as de adulteração da placa, ele contou que passou a tarde bebendo no Bar do Leôncio, localizado no Clima Bom, na companhia de um colega agente penitenciário, conhecido por Natahan e ao sair de lá, por volta das 17:20 h, não percebeu que haviam trocado a placa de sua moto.

Thevaldo foi ouvido pelo delegado Nilson Alcantara e a investigação do caso ficará por conta da Delegacia de Roubos e Furtos de veículos e o sargento ficará recolhido ao presídio militar, no Trapiche da Barra. Pelo menos, enquanto o inquérito estiver sendo concluído pela Polícia Civil.


Por:Alagoas em tempo real

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...