Sindicato denuncia superlotação em mini pronto socorro de Maceió | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Sindicato denuncia superlotação em mini pronto socorro de Maceió

Fechamento de posto seria o motivo de sobrecarga para médicos do mini pronto socorro da Chã da Jaqueira


De acordo com Wellington, a superlotação da unidade da Chã da Jaqueira seria consequência do fechamento do posto de saúde do Tabuleiro, pois, pacientes que não mais recebem o devido atendimento médico na região precisaram se deslocar para outras localidades. Ainda segundo o presidente do Sinmed, a denúncia foi formalizada por uma médica, que, por sua vez, afirmou não encontrar a ideal condição de trabalho.

Para o Sindicato, a ausência de profissionais em Alagoas seria fruto da baixa remuneração aqui ofertada, o que tem feito com que médicos deixem o Estado em busca de melhores salários. Wellington Galvão revela também haver um indicativo de greve caso o Governo do Estado não consiga sinalizar com a possibilidade de aumento salarial para todos os profissionais.

“O governador Teotonio Vilela (PSDB) anunciou aumento salarial para os plantonistas do Hospital Geral do Estado e da Unidade de Emergência do Agreste, mas os demais, infelizmente, não foram lembrados”, comentou.

Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde, nenhum pronto socorro está fechado por falta de médicos. A superlotação seria um problema pontual, que pode acontecer por diversos motivos, desde um surto de gripe em crianças até a falta de outros profissionais que não são médicos.




Por: (Gazeta web)

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...