Estado monta estratégia para atender pacientes com suspeita de gripe A | Jaqueira TV Web radio

Nossos contatos Watzzap

(82)9 8848-6674 ou 9 8114-7800

sexta-feira, 12 de março de 2010

Estado monta estratégia para atender pacientes com suspeita de gripe A

Hospitais particulares estão capacitados e aptos para atender as pessoas que possuem convênio

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) reuniu, na segunda-feira (8), o Comitê de Alerta de Emergência em Saúde Pública (Influenza) para discutir a situação atual dos casos notificados de gripe A, em Alagoas. Na ocasião, foi revisada a lista de unidades de saúde e hospitais que são referências para o atendimento dos casos suspeitos.

Toda pessoa que apresentar sintomas de síndrome gripal como espirros, coriza e febre deve procurar qualquer posto de saúde nos 102 municípios alagoanos. Os casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) que não necessitem de internação são atendidos, das 8h às 20h, em cinco unidades de saúde definidas como referência.

No Vergel, a assistência é no PAM Dique Estrada e na Unidade de Saúde Rolan Simon. As demais unidades são PAM Bebedouro, PAM João Paulo II (Jacintinho) e PAM Ib Gatto (Tabuleiro do Martins).

Após as 20h, os pacientes devem se dirigir aos cinco ambulatórios 24h do Estado, são eles: Assis Chateaubriand (Tabuleiro do Martins), Dom Miguel Câmara (Chã da Jaqueira), João Fireman (Jacintinho), Denilma Bulhões (Benedito Bentes) e Noélia Lessa (Levada).

De acordo com Denise Leão, coordenadora do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), os casos definidos como graves e que requeiram internação, exceto as gestantes, são atendidos no Hospital Escola Hélvio Auto, que é referência em doenças infecto-contagiosas para o Estado.

“Continuamos reforçando que só devem ser encaminhados para o hospital Hélvio Auto os casos de síndrome respiratória aguda grave que necessitar de internação. Já as gestantes que precisar de internação deve procurar a Maternidade Escola Santa Mônica ou o Hospital Universitário”, informou ela.

Os profissionais da Santa Casa de Misericórdia de Maceió e os hospitais Unimed, Arthur Ramos e do Açúcar foram capacitados e estão aptos para atender as pessoas que possuem convênio ou por meio de atendimento particular.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário, sugestão ou reclamação...